domingo, 21 de abril de 2013

Últimas Aquisições: Fevereiro de 2013 (Parte II)

Azagatel 
"XV Years of Pagan Chants"
Nekrogoat Heresy Productions
(NgHcd007)

Antigamente, quando ainda não tinha Internet, era através da Hypertensão na Antena 3 que ouvia pela primeira vez tanto as bandas emblemáticas como outras menos conhecidas. Foi assim que conheci os Azagatel, tinham eles editado há pouco tempo o seu álbum de estreia, “Nautilus”. O impacto foi de tal modo positivo que comprei o disco e fiquei ansiosamente à espera de mais. No entanto, o seguinte lançamento, o EP “The Horned God”, revelou-se uma tremenda desilusão que, aliada à quase inatividade destes cambrenses nos anos que se seguiram, fez com que lhes perdesse o rasto.

Encontrei “XV Years of Pagan Chants” à venda numa das promoções da Bubonic por apenas 1€ e achei que estava na altura de dar outra oportunidade a Hrödulf e companhia. Esta compilação é composta pela demo “The Middle Earth”, o já referido EP “The Horned God”, os temas do split com Dagor Dagorath e ainda duas versões de Bathory, sendo uma delas assinada por um projeto paralelo de alguns membros da formação atual dos Azagatel, os Aeon Baphom. No livrete desdobrável, estão breves textos sobre cada um dos lançamentos acima referidos, as formações que os gravaram e os agradecimentos da banda.

------//------

Before the Rain 
"Frail"
Avantgarde Music
(AV205)

Segundo álbum dos Before the Rain, que conta com a estreia de Gary Griffith, ex-Morgion, como vocalista e baixista. Foi lançado pela italiana Avantgarde Music em CD numa simples edição jewelcase com um livrete de 10 páginas onde é possível encontrar as letras de todos os temas, uma fotografia da banda e todas as informações relativas à gravação de “Frail”.

 ------//------

Dark Moor
"The Hall of the Olden Dreams"
Arise Records
(ARISE 021)

Os Dark Moor atingiram alguma notoriedade durante os primeiros anos do séc. XXI graças aos seus discos coesos e ao momento saudável que o Power Metal europeu vivia, com bandas como Hammerfall, Stratovarius ou Rhapsody a atingir a popularidade. Com a estagnação do género alguns anos depois, aliada à saída da vocalista Elisa Martin, estes espanhóis foram também perdendo exposição, embora ainda hoje continuem no ativo e com uma atividade discográfica regular.

“The Halls of the Olden Dreams”, editado pela compatriota Arise Records, é o segundo álbum dos madrilenos e já revela um bom talento composicional que se viria a consolidar com as propostas seguintes. No livrete desta edição, é possível encontrar as letras dos temas, os agradecimentos dos membros da banda, uma foto coletiva dos mesmos e as informações essenciais sobre este trabalho.

------//------

Líam 
"Journey… Two Years and a Fragment"
Pest Productions
(PEST 006)

Os Líam foram um dos primeiros projetos de Herbst, que é hoje o mentor dos Lantlôs. Praticavam Post-Rock e estiveram ativos de 2007 até finais de 2012. Para trás, deixaram um curto legado que se resume ao longa-duração “MMXII” e à compilação “Journey… Two Years and a Fragment”, da qual vos vou falar em seguida.

Com selo da chinesa Pest Productions e limitada a 1000 exemplares, é composta por dois EPs da banda que nunca foram lançados publicamente. O primeiro, que vai da faixa 1 à 5 chama-se “My Journey to the Sky” e o segundo, da faixa 6 à 8, intitula-se “Two Years and a Fragment”. O livrete é muito minimalista, contendo apenas informações básicas do material aqui contido, o alinhamento e um breve poema no interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário