domingo, 4 de março de 2012

Paradise Lost: Lost Paradise

Paradise Lost - Lost Paradise
Reedição de 2010 pela Peaceville Records (CDVILED 17)

Se leram a publicação anterior, devem lembrar-se de eu ter mencionado "Lost Paradise", o disco de estreia dos Paradise Lost, como uma peça importante para o nascimento do Doom/Death Metal. Pois bem, é dele que vou falar hoje, ou melhor, da sua reedição lançada em 2010 pela Peaceville Records.

Musicalmente,  é um trabalho que se destaca da restante discografia da banda por ser o mais pesado, sujo e mórbido. Basta escutar a primeira canção a sério, "Deadly Inner Sense", para reparar na voz gutural intensa de Nick Holmes ou estranhar a ausência das melodias de guitarra de Gregor Mackintosh, muito mais presentes nos álbuns seguintes. Embora os Paradise Lost considerem "Lost Paradise" uma brincadeira de estúdio e já não toquem qualquer tema dele ao vivo, aconselho-vos a dar-lhe uma oportunidade se gostarem de Doom/Death Metal mais obscuro.  

Embalagem 
Uma super jewelbox com livrete, contracapa e inlay (preto e liso). No livrete encontram-se duas fotos da formação da altura, as letras das nove canções que originalmente fazem parte de "Lost Paradise" e informações relativas à sua gravação.


Conteúdo
Para além das nove canções originais com som remasterizado, esta edição traz ainda mais três como bónus. Uma delas é uma interpretação ao vivo de "Eternal" que eu presumo que tenha sido gravada por volta de 1991. Como seria de prever, a qualidade da gravação não é boa, mas é suficientemente perceptível. As faixas restantes são duas misturas dos temas "Gothic" e "The Painless".

Tracklist
01. Intro (2:42)
02. Deadly Inner Sense (4:37)
03. Paradise Lost (5:29)
04. Our Saviour (5:08)
05. Rotting Misery (5:16)
06. Frozen Illusion (5:21)
07. Breeding Fear (4:14)
08. Lost Paradise (2:08)
09. Internal Torment II (5:53)
-Bónus-
10. Eternal (ao vivo) (3:56)
11. Gothic (Mix) (4:41)
12. The Painless (Mix) (3:57)

Conclusão
Quando olhei para esta reedição, fiquei logo com uma ideia clara do que iria encontrar, por isso não houve qualquer surpresa. Tudo depende dos gostos de cada um. Se estiverem interessados em ter o "Lost Paradise" na vossa colecção e virem esta edição numa loja qualquer, analisem até que ponto os conteúdos e o tipo de embalagem vos agrada. Se decidirem comprá-la, não ficarão desiludidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário